top of page

Em cartaz de 12 de março a 20 de agosto

|

Biblioteca de Obras Raras

Unicamp - Exposição Rubens Borba de Moraes: Um protagonista invisível

Biblioteca de Obras Raras Fausto Castilho Rua Sergio Buarque de Holanda, 441 Unicamp, Campinas, SP De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h

Unicamp - Exposição Rubens Borba de Moraes: Um protagonista invisível
Unicamp - Exposição Rubens Borba de Moraes: Um protagonista invisível

Horário e local

Em cartaz de 12 de março a 20 de agosto

Biblioteca de Obras Raras, R. Sérgio Buarque de Holanda, 441 - Cidade Universitária, Campinas - SP, 13083-859, Brasil

Sobre o evento

Depois de rodar por São Paulo e diversas cidades do interior, a UNICAMP apresenta essa grandiosa exposição, que ocupa uma área de 130 m² e é composta por sete seções que abrangem a trajetória desse protagonista: bibliotecário, modernista, historiador, editor, diretor de biblioteca, revolucionário e intelectual. Essa exposição é rica em conteúdo e detalhes, apresentando documentos textuais, fotografias, áudio e vídeo.

A exposição é uma realização da CGB - Coordenadoria Geral de Bibliotecas, promovida pela PROEC - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e FUNDUNESP - Fundação para o Desenvolvimento da Unesp. Tendo como curadores: Silvana Arduini e Nicholas Betoni. A Unesp sente-se honrada em receber a exposição de um dos responsáveis pela profissionalização do bibliotecário e pela institucionalização da Biblioteconomia no Brasil. No entanto, a exposição não se limita apenas ao campo biblioteconômico, pois seu caráter histórico-cultural abrange boa parte do século XX. É possível explorar os acontecimentos culturais, sociais e políticos que ocorreram no Brasil desde os anos 20 até os anos 60, desde a Semana de 22, passando pela inauguração da importante Biblioteca Mário de Andrade e pela Revolução de 1932.

Convidamos toda a comunidade interna, os moradores de Presidente Prudente e da região a visitarem a exposição. Essa é uma oportunidade única para conhecer a importante trajetória de Rubens Borba de Moraes.

Compartilhe esse evento

bottom of page